A Importância da Ferramenta Blog
A internet nos últimos anos vem crescendo e se consolidando como meio de comunicação de massa segmentado. Essa característica fez com que profissionais especializados nas áreas de comunicação despertassem para o surgimento de um novo meio de trabalho, aliado também a uma potencial fonte de renda, assim está presentes nas chamadas novas mídias tornou-se primordial para quem precisa ter influência na rede. Para alcançar essa influência é importante utilizar o marketing digital aliando a novas técnicas de meio de comunicação ágeis, e umas delas é o blog. Um blog é feito de conteúdo e da capacidade de seu autor em produzir material original para atender à demanda de seu público alvo. Um ritmo de atualizações constantes e o insistente interesse do autor em sempre aprofundar seus temas e elevar o nível do debate são um dado que não pode ser deixado de lado. Quanto mais conteúdo e mais interligados, mas comprometido é este blog. Os blogs permitem uma linguagem mais solta e informal criando uma interação melhor entre o mercado e o que a empresa quer comunicar. Atualmente, o blog constitui mais uma ferramenta de informação e comunicação. Ele já é considerado um novo paradigma de aquisição e disseminação da informação, servindo como alternativa a mídia tradicional. Além disso, é uma ferramenta interativa ao permitir comentários e a interação entre aqueles que comentam, tornando-se assim numa ‘rede social’, uma blogosfera, onde esforços colaborativos interagem, aumentando o efeito da rede. O blog é uma página da web atualizada freqüentemente, de forma cronológica o “blogueiro” insere sua postagem relatando o que fez de interessante em seu dia, escreve poesias, insere músicas enfim, tudo o que a imaginação do autor permitir, desde que seja coerente ao tipo de blog que você tenha. Ao fazer uso de um blog o autor expõe a necessidade de compartilhar com os outros suas descobertas e também si próprio, pois através de suas postagens e do script do seu blog é possível, mesmo sem conhecê-lo, estabelecer o seu perfil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário